fbpx
    A carregar...
  • casa herois africa, crea

    Casa Heróis de África — Archdaily

    “In addition to the house´s internal space fluidity, its scaling and light favours a wide diversity of rooms, either intimate and secluded or more ample and open to the exterior, translating or enhancing its inhabitants’ state of mind.”   Continue a ler o artigo, aqui.

  • Estamos a recrutar: arquiteto/a

    Estamos a recrutar candidato/a com graduação em Arquitetura para estágio profissional no Porto, no nosso gabinete.   Tarefas a desenvolver: Desenvolvimento de projetos de arquitetura; Colaboração direta nas várias fases: desde estudo prévio, até ao licenciamento e execução; Apoio à gestão de projetos e de clientes.   Perfil: Elegibilidade para estágio profissional via IEFP; Formação…

  • open house porto 2018

    CREA no Open House Porto 2018

    No dia 30 de junho e 1 de julho, o nosso gabinete CREA integra a programação do Open House Porto 2018 com duas das suas obras em portefólio: a Sede da Santa Casa da Misericórdia do Porto e o edifício Alameda, atual Co.Working Candal. Ambos do início do século XX, enquanto o projeto do Palecete…

  • Co.Working Candal Park — DIVISARE

    “There’s no one available to pick up the phone, but Building Pictures invites you to get to know Crea architects’ Co.Working Candal space, through a course of green, red and blue, to the rhythm of the music that seems to come out of the wooden pieces.”   Continue a ler o artigo, aqui.

  • Co.Working Candal Park — Archdaily

    “A produtora portuguesa Building Pictures lançou recentemente um vídeo que apresenta o espaço de Co.Working Candal, projetado pelo escritório CREA, através de um percurso “feito de verde, de vermelho e de azul, ao ritmo da música que parece sair das peças em madeira.” O projeto é o resultado de uma intervenção em um antigo armazém e cantina desativados, transformados…

  • Reabilitação da Sede da Santa Casa da Misericórdia do Porto — Jornal dos Arquitectos

    Edição “Centros Nevrálgicos” do Jornal dos Arquitectos.   “A intervenção estrutural envolveu, sempre que possível, a utilização de materiais e técnicas tradicionais, de forma a garantir a preservação da identidade do edifício e, simultaneamente, o respeito pelos princípios da Reversibilidade, a Compatibilidade e a baixa intrusividade das soluções. As novas estruturas foram concebidas com materiais…

  • projeto sede santa casa da misericórdia

    Prémio Nacional de Reabilitação 2017 — Porto.pt

    “O primeiro lugar do prémio que distingue as melhores intervenções na área da reabilitação urbana em Portugal foi entregue à Misericórdia do Porto, pelo projeto de reabilitação urbana do Palacete Araújo Porto.“   Continue a ler o artigo, aqui.

  • santa casa misericordia porto, crea

    Prémio Nacional de Reabilitação 2017 — P3

    “A CREA, gabinete de arquitectura e engenharia, venceu o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, na categoria de Melhor Intervenção no Uso Comercial e Serviços, em parceria com a Misericórdia do Porto. A startup foi distinguida pela recuperação do Instituto Araújo Porto, localizado no centro da cidade. O projecto de reabilitação e reconversão do palacete para…

  • Santa Casa da Misericórdia do Porto — ArchDaily

    “Dando resposta ao programa base respeitante à reabilitação e reconversão do antigo Instituto Araújo Porto para a Sede da Misericórdia do Porto, o Projecto desenvolvido em parceria com a Misericórdia do Porto procurou responder aos requisitos programáticos associados à nova função.”   Continue a ler o artigo, aqui.